Vamos Bailar


O Festival de Dança Bailares é um evento que visa promover a dança na cidade de Feira de Santana e região sendo um espaço democrático de ampla participação popular que incentive a prática da dança como expressão artística, contribuindo para a difusão cultural e desenvolvimento pessoal. 

No Bailares bailarinos profissionais e amadores e amantes da dança em geral tem a oportunidade de serem vistos e reconhecidos em seus talentos e de terem acesso a qualificação com grandes profissionais e a preços acessíveis, além de poderem presenciar e prestigiar grandes trabalhos na área da dança.

O Festival é idealizado e realizado pela Trupe Mandhala, grupo experimenta de Dança Étnica Contemporânea de Feira de Santana/Bahia que atua na divulgação e valorização da dança em sua cidade desde 2009, quando teve início.

O Bailares teve sua primeira edição em 2012, entre os meses de Julho e Agosto, promovendo dois meses intensos de atividades, com 16 workshops gratuitos, show de gala e ação social no Centro de Apoio à Criança e ao Adolescente no Parque Lagoa do Subaé. Em 2012 o projeto teve apoio do Calendário das Artes, da Fundação Cultural do Estado da Bahia (FUNCEB), unidade da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA).

Na 2ª edição em 2014, tomando ares de Festival, o Bailares foi novamente premiado no edital Calendário das Artes e também no Pró Cultura e Esporte da Prefeitura Municipal de Feira de Santana, programa de apoio a projetos através da doação do imposto de renda de grandes empresas.
Na programação deste ano, o Festival contou com o Bailares Show, Palestras, Espetáculos, Palco Dança Difusão e 12 workshops de dança de estilos variados. Tudo com entrada gratuita.

Agora em 2018 o sucesso se repete, contando desta vez com o patrocínio da Arcelor Mittal e Belgo Bekaert Arames através do Prêmio Cultura e Desenvolvimento Local. Conta também com a Parceria da Prefeitura Municipal de Feira de Santana, e Apoio da Academia Space Park Avenida, Grupo Hinode - Pedro Henrique.

Nenhum comentário:

Postar um comentário